#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Gerenciando preocupações #Dia 21 #Projeto2020









As emoções são a força mais presente, premente e às vezes dolorosa em nossas vidas. Somos movidos dia a dia por nossas emoções. Nós nos arriscamos porque estamos empolgados com novas perspectivas. Choramos porque fomos machucados e fazemos sacrifícios porque amamos. Sem dúvida, nossas emoções ditam nossos pensamentos, intenções e ações com autoridade superior às nossas mentes racionais. Mas quando agimos sobre nossas emoções muito rapidamente, ou agimos sobre os tipos errados de emoções, geralmente tomamos decisões que mais tarde lamentamos.

Para muitas pessoas, as emoções são assustadoras. Parte do problema é que simplesmente não sabemos o que fazer com eles, então, nos voltamos para as únicas estratégias que conhecemos. Se você é homem, pode se distrair jogando videogame, mexendo com suas ferramentas ou bebendo, Se você é uma mulher, pode comprar ou comer.
O que são emoções?




Emoções são sentimentos. Para começar a entender suas emoções, você precisa se fazer duas perguntas:
Como eu me sinto?
Como eu sei?


Mas outros também têm emoções. Ao mesmo tempo em que está ciente de seus próprios sentimentos, você também precisa estar ciente dos sentimentos dos outros.

Você também precisa perguntar:
Como os outros se sentem e como eu sei?


Emoções e o cérebro


As emoções não são conscientemente controladas. A parte do cérebro que lida com as emoções é o sistema límbico. Muitas vezes, você quer chorar, fugir ou gritar.
É porque essas respostas são baseadas na necessidade de sobreviver.

As emoções estão As emoções também estão intimamente ligadas aos valores: uma resposta emocional pode dizer que um dos seus principais valores foi desafiado.

Compreender que os valores fornece a chave para gerenciar sua resposta emocional. Suas respostas emocionais não necessariamente têm muito a ver com a situação atual ou com a razão, mas você pode superá-las com razão e tendo consciência de suas reações.



Lembre-se, você pode mudar como se sente.




Você pode escolher como se sente. -

Você não pode controlar outras pessoas, mas pode controlar como reage a elas..

Qualquer um pode ficar zangado - isso é fácil, mas zangar-se com a pessoa certa, no grau certo, no momento certo, com o objetivo certo e da maneira certa - isso não está ao alcance de todos e não é fácil. - Aristóteles



Há uma série de ações que você pode executar que o ajudarão a gerenciar suas emoções. Muitos deles são muito gerais, mas tente-os porque você pode achar que eles funcionam.

  • Exercício: isso libera substâncias químicas de recompensa e prazer no cérebro, como a dopamina, o que faz você se sentir melhor. Estar em forma também o torna mais saudável, o que ajuda no gerenciamento de emoções.
  • Seja gentil com os outros , porque isso ajuda a impedir que você se preocupe.
  • Esteja aberto e aceite o que está acontecendo ao seu redor. Aprenda a apreciar o que está acontecendo e evite críticas excessivas a outros ou a situações. Isso está ligado à atenção plena , que consiste em estar ciente do que está acontecendo no momento.
  • É bom conversar. Passe algum tempo com outras pessoas e desfrute de sua companhia.
  • Distraia-se. Assistir um pouco de TV, ler ou navegar na Internet provavelmente o ajudará a esquecer que estava se sentindo um pouco triste.
  • Não ceda ao pensamento negativo. Se você estiver tendo pensamentos negativos, desafie-os procurando evidências contra eles.
  • Passe algum tempo lá fora. Estar ao ar livre, especialmente ao redor da natureza, é muito útil para acalmar as emoções. Há evidências de que precisamos ver horizontes; portanto, se você puder subir uma colina e observar a vista, verá.
  • Seja grato. Agradeça às pessoas pessoalmente por fazer coisas boas para você e lembre-se disso.
  • Jogue com seus pontos fortes. Isso geralmente significa fazer coisas que você gosta, mas também envolve fazer coisas que são boas para você.
  • Observe as coisas boas da sua vida. Em termos antiquados, conte suas bênçãos.


Aplicando Razão à Emoção
A chave é estar ciente de sua resposta emocional e entender o que pode estar por trás disso. Dessa forma, você pode aplicar algum motivo à situação.

Por exemplo, você pode fazer algumas perguntas sobre possíveis cursos de ação, como:

  • Como me sinto com essa situação?
  • O que acho que devo fazer sobre isso?
  • Que efeito isso teria para mim e para outras pessoas?
  • Essa ação se encaixa nos meus valores?
  • Caso contrário, o que mais eu poderia fazer para caber melhor?
  • Existe alguém mais que eu possa perguntar sobre isso que possa me ajudar?

  • Isso ajuda você a aplicar a razão a uma resposta emocional antes de reagir

Exemplo

Suponha que você tenha medo de ficar no escuro, porque uma vez que você foi trancado em um quarto escuro quando criança.

Você sempre tem uma resposta emocional ao escuro por causa de sua experiência anterior. Mas você pode se lembrar de que agora está crescido e que não há nada para assustá-lo. Tudo o que você precisa fazer é caminhar até a luz e acendê-la.

Ao praticar isso, você pode ajudar seu cérebro a entender que não há necessidade de ficar com medo e gradualmente treinar seu sistema límbico.


Tomar decisões com emoções
Ao tomar decisões, você pode recorrer à razão, à emoção ou a uma mistura dos dois.

Às vezes, as decisões emocionais são vistas como tomadas no "calor do momento", mas as emoções desempenham um papel maior na maioria das decisões do que podemos perceber. Se você é casado, por exemplo, saberá que um pensamento considerável pode entrar na decisão de se casar ou não. Muito poucos, no entanto, argumentariam que a decisão é tomada apenas com base na lógica.

As melhores decisões são tomadas usando lógica e emoção.



Se você usar apenas um ou outro, suas decisões podem não ser muito equilibradas ou não apoiar suas necessidades emocionais. Em vez disso, você precisa combinar sua resposta emocional com considerações mais racionais.


Você pode fazer isso:

  • Parando antes de decidir, para ter a chance de pensar.
  • Pense em como você se sentirá como resultado de cada ação possível.
  • Considere o que pode acontecer como resultado e como sua decisão pode afetar os outros. Você ficaria feliz com esses efeitos?
  • Tire um tempo antes de tomar uma decisão.
  • Considere a decisão contra seus valores. Isso se encaixa com eles? Se não, por que não?
  • Pense no que alguém que você respeita pensaria sobre sua decisão. Você está feliz com isso?
Por fim, considere o que aconteceria se todos realizassem a mesma ação. Se isso seria um desastre, provavelmente é melhor não fazer isso.
As emoções são importantes



Vale a pena conhecer os nossos sentimentos e os dos outros. Pessoas altamente inteligentes emocionalmente fazem isso o tempo todo. Como qualquer outra, é uma habilidade que pode ser desenvolvida e que vale a pena adquirir.


  • Tente resolver suas preocupações ou emoções antes de dormir. Anote o que está em sua mente e reserve para amanhã
  • O gerenciamento do estresse pode ajudar. Comece com o básico, como organizar-se, definir prioridades e delegar tarefas. A meditação também pode aliviar a ansiedade.
  • Crie uma rotina organizada para o serviço diário, para as refeições, para a manutenção,para as compras, para cozinhar, etc
  • Experimente emoções desconfortáveis, mas não fique preso nelas

    Gerenciar suas emoções não é o mesmo que suprimi-las. Ignorar sua tristeza ou fingir que não sente dor não fará essas emoções desaparecerem.
    De fato, é provável que feridas emocionais não tratadas piorem com o tempo. E há uma boa chance de suprimir seus sentimentos fará com que você recorra a habilidades pouco saudáveis ​​de lidar - como comida ou álcool.
    É importante reconhecer seus sentimentos e também reconhecer que suas emoções não precisam controlá-lo. Se você acordar do lado errado da cama, poderá controlar o seu humor e mudar o dia. Se você estiver com raiva, pode optar por se acalmar.
    Aqui estão três maneiras de obter melhor controle sobre seu humor:

    1. Rotule suas emoções


  • O próximo passo é identificar a mensagem da sua emoção. Para fazer isso, faça a si mesmo estas perguntas, de acordo com Mininni:

    • Ansiedade: Do que eu tenho medo?
    • Tristeza: O que eu perdi?
    • Raiva: Como eu ou meus valores fomos atacados?
    • Felicidade: O que eu ganhei?
    • Lidar com as emoções

      Depois de identificar a emoção e sua mensagem, o último passo é agir. Pergunte a si mesmo se há algo que você possa fazer para resolver a situação. Se houver, considere o que você pode fazer.
      Por exemplo, se você está chateado por não encontrar um bom emprego, talvez você possa pedir a amigos para revisar seu currículo ou contratar um redator profissional. Talvez você possa aprimorar suas habilidades de entrevista ou ampliar sua pesquisa em alguns códigos postais.
      Se não há nada que você possa fazer, determine como você pode lidar com a emoção, ela disse. Mininni sugeriu meditar, obter apoio social, escrever , exercitar-se e procurar terapia .
      Pense nessas estratégias como um kit de ferramentas emocionais. Você simplesmente pega seu kit e escolhe a ferramenta saudável de que precisa, disse Mininni. Na verdade, você pode criar uma sacola de verdade e embalá-la com itens reconfortantes, como tênis, diário, filmes engraçados, livros favoritos e uma lista de pessoas para quem você gostaria de ligar quando estiver chateado.
      As estratégias que funcionam melhor variam de acordo com cada pessoa, dependendo da sua personalidade, fisiologia e outros fatores individuais, disse Mininni. Para algumas pessoas, correr faz maravilhas para aliviar a ansiedade. Para outros, a meditação é melhor.
      As emoções podem parecer confusas e ameaçadoras, mas a aplicação da abordagem prática e clara acima revela emoções pelo que elas realmente são: úteis, informativas e longe de obscuras.


Antes de mudar a forma como se sente, você precisa reconhecer o que está experimentando agora. Você está nervoso? Você se sente decepcionado? Você está triste?
Lembre-se de que a raiva às vezes mascara emoções que parecem vulneráveis ​​- como vergonha ou vergonha. Portanto, preste muita atenção ao que realmente está acontecendo dentro de você.
Coloque um nome para suas emoções. Lembre-se de que você pode sentir um monte de emoções ao mesmo tempo - como ansioso, frustrado e impaciente.
Rotular como você se sente pode tirar muito do aguilhão da emoção. Também pode ajudá-lo a tomar nota cuidadosa de como esses sentimentos provavelmente afetarão suas decisões.

2. Renove seus pensamentos

Suas emoções afetam a maneira como você percebe os eventos. Se você estiver ansioso e receber um e-mail do chefe dizendo que ela quer vê-lo imediatamente, você pode presumir que vai ser demitido. Se, no entanto, você se sentir feliz ao receber o mesmo email, seu primeiro pensamento pode ser que você será promovido ou parabenizado por um trabalho bem-feito.
Considere o filtro emocional pelo qual você está vendo o mundo. Em seguida, reformule seus pensamentos para desenvolver uma visão mais realista.
Se você se perguntar: "Esse evento de networking será uma completa perda de tempo. Ninguém vai falar comigo e eu vou parecer um idiota", lembre-se: "depende de mim algo fora do evento. Vou me apresentar a novas pessoas e mostrar interesse em aprender sobre elas ".
Às vezes, a maneira mais fácil de obter uma perspectiva diferente é dar um passo atrás e se perguntar: "O que eu diria a um amigo que teve esse problema?" Responder a essa pergunta eliminará parte da emoção da equação, para que você possa pensar de maneira mais racional.
Se você se debruçar sobre coisas negativas, pode ser necessário mudar o canal do seu cérebro. Uma atividade física rápida, como caminhar ou limpar a mesa, pode ajudá-lo a parar de pensar .

3. Envolver-se em um estimulador de humor

Quando você está de mau humor, é provável que se envolva em atividades que o mantêm nesse estado de espírito. Isolar-se, percorrer o telefone sem pensar ou reclamar com as pessoas ao seu redor são apenas alguns dos "comportamentos de mau humor" típicos em que você pode se envolver.
Mas, essas coisas vão mantê-lo preso. Você precisa tomar uma atitude positiva se quiser se sentir melhor.
Pense nas coisas que você faz quando se sente feliz. Faça essas coisas quando estiver de mau humor e você começará a se sentir melhor.
Aqui estão alguns exemplos de otimizadores de humor:
  • Ligue para um amigo para falar sobre algo agradável (para não continuar reclamando).
  • Ir caminhar.
  • Medite por alguns minutos.
  • Ouça música edificante.

Continue praticando suas habilidades de regulação emocional

Gerenciar suas emoções às vezes é difícil. E provavelmente haverá uma emoção específica - como a raiva - que às vezes tira o melhor de você.
Mas quanto mais tempo e atenção você gasta em regular suas emoções, mais forte mentalmente você se tornará. Você ganhará confiança em sua capacidade de lidar com o desconforto, enquanto também sabe que pode fazer escolhas saudáveis ​​que mudam seu humor.

Fontes: AQUI


Como se organizar para controlar as emoções e manter a ordem fisica e emocionalmente#Dia 22 #Projeto2020

Postar um comentário

0 Comentários